Coordenador : Carlos Bazílio Martins
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 391134.2206.30879.19062023
Departamento/Setor: RCM
Área Temática : Comunicação
Tipo: Projeto
Publico Alvo : O público será composto, majoritariamente, por usuários de internet que queiram obter informações sobre conteúdos produzidos pelo ICT. Além disso, alunos e professores vinculados ao ICT também poderão se beneficiar pela necessidades de cursos (alunos) assim como a possibilidade de divulgação de suas atividades (professores).
Local de atuação: O Instituto de Ciência e Tecnologia - ICT, será o principal local da realização do projeto. Porém, conforme a necessidade das parcerias e inclusive da universidade, poderá ser realizado em outros locais.
Objetivo
* A integração dos discentes com a universidade será aumentada com a geração de conteúdo no Twitter, Instagram e YouTube que vai além da divulgação, mas de facilitar o acesso a estes, como também a comunidade, utilizando de forma saudável algoritmos destas mesmas redes sociais. * A geração de conteúdo através de entrevistas, vídeos explicativos, fotos, textos animados, tendo a finalidade de divulgação do saber gerado através dos trabalhos de Monitorias, Seminários, Congressos, iniciação a pesquisa, TCC’s e mestrados. * Geração de conteúdo complementar de ensino, com a finalidade de facilitar o acesso e a atenção dos discentes, como também a oportunidade dos professores e professoras de aprofundar sobre temas já detalhados nas ementas de suas matérias. * Gerar conteúdo e publicitar os eventos que são realizados tendo o ICT como protagonista ou parceiro de entidades externas. * Propiciar análise e estudos analíticos com o uso de dados e leads gerados das redes sociais do ICT. * Manter atualizado o portal do ICT e dos respectivos cursos de graduação e pós graduação
Resumo
Este projeto visa dar ampla divulgação às diferentes atividades realizadas pelo Instituto de Ciência de Tecnologia do campus de Rio das Ostras. Além da divulgação, objetivamos também criar um espaço para que alunos possam absorver e produzir conhecimento usando tecnologias e mídias digitais. Esse conhecimento servirá também para o que o instituto possa prestar serviços e consultoria de todo conhecimento obtido ao longo deste processo.